Os depoimentos desta seção são de alunos que já cursaram um ou mais módulos do Grupo Mera, ou participaram de um de nossos workshops.
Alguns desses depoimentos não têm identificação porque possuem particularidades dos seus autores. No entanto, não acreditamos que invalide o testemunho dessas pessoas que gentilmente se dispuseram a contar suas experiências com o aprendizado do Um Curso Em Milagres.
Nossa intenção (Grupo Mera e alunos) em apresentar esses depoimentos é incentivar o estudo do Curso.

UCEM = ensino maravilhoso, que enche nossa alma e mente da única busca real, o AMOR (PAZ, FELICIDADE ...)



Queridas facilitadoras ELIANE, MARIA AMÉLIA e EDILENE, muito obrigada pela tarde tão esclarecedora e bem resumida. Dá para sentir o quanto vocês três estão em harmonia com a vivência do "Um Curso em Milagres" e em sintonia umas com as outras, embora cada uma tenha sua gostosa maneira de se expressar.



Lindo trabalho! Ajudar novamente a todo esse gigante quebra cabeça se juntar. Maravilhoso!



Continuem espalhando essa LUZ advinda do AMOR DIVINO para muitos e muitos corações e mentes.



Minha admiração e respeito!
 
Data de Postagem: 18 Outubro 2010
Postado Por: Márcia F. O. Fernandes - Bancária
Meu nome é Geralda e sou de ARARAS, interior de São Paulo.



Conheço a Maria Amélia e a Eliane há bastante tempo.



O UCEM foi me apresentado pela Eliane há uns dez anos mais ou menos, e ficou esquecido e guardado durante muitos anos.



Depois, comecei a ler o Livro Texto e a fazer os exercícios várias vezes... e parei. Há uns dois anos, incentivada pela Eliane, voltei a pegar firme, mas adivinhem, parei novamente...



Agora, comecei a estudá-lo através dos módulos do Grupo Mera pelo do Skype. Estou terminando o módulo 2.



Está sendo muito bom, como se fossem aulas presenciais, inclusive a facilitadora oferece toda a assistência, mesmo fora do horário das aulas, para qualquer necessidade.



Recomendo o curso de facilitação através do Skype!
 
Data de Postagem: 05 Outubro 2010
Postado Por: Geralda do Carmo Oliveira Mazzon - Aux. de escritório/funcionária pública aposentada
Resistência ao Espírito Santo..., a Jesus.



Sempre busquei..., sem saber ao certo o que buscava.



O vazio era enorme..., a angústia pela percepção da falta.



Alguém havia me tirado algo precioso..., mas eu não tinha idéia do quê.



Procurei fora de mim, no mundo, interpretei vários papéis, mas o resultado sempre foi o mesmo..., mais vazio.



Sempre fui ligado à religião, mas o nome “Jesus” trazia consigo um grande desconforto para mim..., a sua perfeição parecia fazer o vazio aumentar.



Cheguei ao MERA, por acaso, há um ano atrás, sem saber do que se tratava..., atualmente estou cursando o Módulo 4.



Hoje, tenho outra visão da vida... e consigo ver “Jesus” de outra forma.



O vazio de outrora estava relacionado à crença na inocência usurpada, atestada pela presença da culpa inconsciente..., advinda da insana idéia da separação de Deus.



A culpa, e o conseqüente medo de Deus, exigiram a projeção de defesas e o pagamento dos pecados através do sofrimento e sacrifício.



O Espírito Santo..., Jesus..., presente em nossas mentes é a Voz que Deus deixou para desfazer tudo aquilo que o Filho de Deus pensou ter feito..., a insana idéia da separação do Criador.



Somos um só com Deus..., razão pela qual dar é o mesmo que receber.



O UCEM é maravilhoso, pelo menos para mim, e o GRUPO MERA desempenha um papel de vital importância para aqueles que querem receber a herança que Deus deixou para cada um de nós..., a paz e a alegria.
 
Data de Postagem: 29 Junho 2010
Postado Por: C. A. D. - Engenheiro
A sensação que me vem quando tento descrever o que aprendi com o Curso é uma sensação de acordar para a verdade. E com o treinamento que o Um Curso Em Milagres propicia isso é possível: pelo menos por algum momento, afastar o que vem ‘de fora’ e sentir a paz que sempre esteve presente em tudo. Aprendi, desde o módulo 1 no Grupo Mera que, a cada instante de paz, criamos um ‘ponto de memória’ nas nossas mentes, que vai se juntando a outros que aumentam e solidificam essa memória, fazendo um acesso cada vez mais rápido à segurança da paz que vai se formando na mente.



O Um Curso Em Milagres nos ajuda a entender a separação e a olhar para os medos fazendo com que as angústias desapareçam, o que, pra mim, é a maior conquista. É um verdadeiro milagre entender a unidade, entender e sentir o efeito que nos faz o julgamento e a crítica que fazemos sobre o que vemos no mundo das formas. É libertador! E a importância do treinamento é que não é suficiente saber de tudo isso, é imprescindível treinar a mente todos os dias.


TODO DIA É DIA DE TREINO!



Foi importante, também, conhecer o UCEM passo a passo, principalmente porque quando comecei o módulo 1 estava num momento muito estressante. Ainda não o estudo sozinha, mas já me sinto segura com as idéias e o entendimento da metafísica, que vai ficando mais clara dia a dia.

 
Data de Postagem: 25 Maio 2010
Postado Por: J. H. - Advogada
"Na busca por mim, descobri a verdade. Na busca pela verdade, descobri o amor, na busca do amor descobri Deus e em Deus, tenho encontrado tudo".



Minha vida na busca de uma espiritualidade que me levasse à verdade não é diferente de muitas pessoas. Conheci religiões e ensinamentos que me ajudaram em muitos momentos.



Eu não havia, antes de conhecer o UCEM, associado o fato de ter uma baixa auto estima ao fato de ter uma vida confusa, cheia de mágoas e tantas pessoas que eu então, percebia como ameaçadoras.



Ouvi a Maria Amélia falar sobre o Um Curso Em Milagres durante o curso de Reiki. Começamos o módulo 1 do curso de facilitação e logo na primeira semana de exercícios comecei a perceber que meus medos eram mesmo ‘fabricados’ por mim... Assim como o abandono dos mesmos era mais simples do eu poderia supor. Esta foi uma libertação sem precedentes! Entretanto, claro, não foi num ‘passe de mágica’, ao invés disso, foi aos passos não muito rápidos (para o meu gosto) da minha disponibilidade de treinar e manter as ideias do Curso todo dia em minha mente.



Depois de terminar os 3 módulos, estudo o Curso, faço seus exercícios também “aos meus passos não tão rápidos”, mas sem culpa!



Não conseguiria pôr em palavras todas as mudanças decorrentes do meu treino na minha vida. Mas posso dizer que hoje lido com todos os problemas que ainda surgem de maneira muito mais leve. Hoje não levo mais meus medos e minhas dificuldades tão a sério. Posso dizer que tenho inúmeros instantes de alegria antes tão rara. Aceito-me como uma filha de Deus muito amada, e isso fez toda diferença em todos os meus relacionamentos.
 
Data de Postagem: 04 Maio 2010
Postado Por: Flávia de Oliveira Hernandes - Empresária

<< Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Fim >>

Página 8 de 10