Os depoimentos desta seção são de alunos que já cursaram um ou mais módulos do Grupo Mera, ou participaram de um de nossos workshops.
Alguns desses depoimentos não têm identificação porque possuem particularidades dos seus autores. No entanto, não acreditamos que invalide o testemunho dessas pessoas que gentilmente se dispuseram a contar suas experiências com o aprendizado do Um Curso Em Milagres.
Nossa intenção (Grupo Mera e alunos) em apresentar esses depoimentos é incentivar o estudo do Curso.

Depois de ter completado os três módulos do Grupo Mera sobre o UCEM e à medida que avanço no estudo e prática do Curso, tenho a perfeita consciência da importância desses módulos no entendimento do curso, especialmente no especialismo. Aquela parte que tanto enfatizam logo desde o início sobre o que vemos nos outros temos em nós, é importantíssima no processo do perdão, e o fato desta ideia ser introduzida logo cedo, contribui muito para a sua aceitação - no inicio cai como uma bomba, mas depois fica tudo claríssimo. Em meu entender, estes módulos estão muito bem estruturados, a sua metodologia é extremamente eficaz e revelam um excelente entendimento do Curso por parte de quem os transmite.



Obrigada, Grupo Mera!


 
Data de Postagem: 16 Junho 2011
Postado Por: Maria João Fajardo - tradutora (aluna via Skype)
Algarve, PORTUGAL
Eu apenas tinha ouvido falar em Um Curso em Milagres por uma amiga, mas não o conhecia.



Um novo caminho abriu-se na minha vida dando-me uma oportunidade de crescimento.



O quebra-cabeça do mundo foi desmontado e agora eu posso remontá-lo, mas, de um jeito que, para mim, mais coerente.



Ter tido contato com UCEM através do Grupo Mera foi um grande presente que me trouxe muita alegria e paz. Terminei o primeiro módulo e pretendo continuar, fazer os próximos!



Nesses meses de treino com as ideias sobre Um Curso em Milagres, meu maior ganho foi ter encontrado Deus porque, até então, eu não me sentia à vontade com nenhuma imagem ou definição que encontrei em religiões ou filosofias que conheci. Agora sinto/sei que Ele está pertinho de mim!
 
Data de Postagem: 11 Abril 2011
Postado Por: Nirlei Soares - Funcionária Pública Estadual
Madrugada



De madrugada quando o sono se esvai
ando pelos corredores escuros
da minha casa
batendo numa parede e na outra
como uma borboleta aflita
que perdeu uma asa.



Depois, quietinha num canto qualquer
caio na profundidade das coisas
e deixo meus olhos se prolongarem
pela noite atemporal, onde lá atrás
bem lá atrás encontro comigo mesmo.



E choro todas as lágrimas do mundo
por não conhecer o pensador
dos meus pensamentos,
choro de medo
de arrependimento
de remorso.



Mas quando a manhã com suas unhas decididas
prende o sol nas cortinas da sala
eu aproveito o instante de descuido
da minha pior doença
para amanhecer inocente.



===



Em julho de 2010, escrevi este poema... Agora estou encontrando o pensador dos meus pensamentos! Não é incrível?



Quantas vezes questionei Deus para saber quem era o maldito pensador dos meus pensamentos! Um ser demoníaco, arrogante, cínico, perverso que habitava (e ainda mora num lugarzinho qualquer) na minha mente! Quanto, quanto, quanto sofrimento!



E quantas noites vagando pelos corredores da minha casa, dominada por sombras, medos, alucinações... Acreditem, com toda a simplicidade em explicar quase o inexplicável neste módulo 1, vocês conseguiram ligar alguns botões fundamentais no meu cérebro...



Obrigada!
 
Data de Postagem: 10 Março 2011
Postado Por: Roseli Arruda - funcionária do Tribunal de Justiça de SP
Conheci o Grupo Mera nas minhas andanças em busca de conhecimento espiritual. Cheguei “por acaso” na primeira aula de uma turma em que havia uma desistência de um dos participantes, por isso eu “caberia”...



Desde a primeira aula eu senti que minha busca havia chegado ao fim. Foi uma identificação absoluta com o que estava ouvindo e experimentando nos exercícios em aula.



Terminado o primeiro módulo, sugeri à facilitadora que aumentasse o número de aulas porque alguns assuntos abordados precisavam, a meu ver, serem mais explorados. Ela aceitou minha sugestão! De 4 aulas, esse módulo passou para 8 aulas. Estou falando do formato presencial.



Fiz várias reciclagens em todos os módulos – sou uma “repetente” nata!!! Acabei percebendo que ouvir de novo e de novo sempre reforça o entendimento, relembra as ideias e, como muitos de nós já experimentamos em diferentes situações/cursos, acabo tendo insights novos porque parece que ouço em algum “outro nível” a cada vez que faço uma aula novamente.



Eu não conheci UCEM antes do Grupo Mera, mas, sei que fazer os módulos encurtou meu caminho para a sua prática.



Não há como mensurar minha gratidão por todas as mudanças que ocorreram em minha vida desde que comecei a treinar minha mente com essa metodologia. São imensuráveis minhas conquistas em relação à superação (o termo usado pelo Curso é abandono) de medos.



Um aprendizado importante e que faz toda diferença no meu dia a dia é que, cair nas armadilhas de minha mente “viciada” não tem problema! Quando isso perde o peso e a seriedade, fica fácil voltar e lembrar que a paz da minha mente só pode ser perdida quando me distraio e, então, me perdoo!



Temos reuniões periódicas, embora não tão constantes, com a facilitadora e outros ex-alunos, e, realmente é um grande alimento poder trocar nossas experiências!
 
Data de Postagem: 09 Março 2011
Postado Por: Tânia Gargantini Viana - acupunturista e massoterapeuta
Um Curso em Milagres tem sido um “prêmio” para minha busca, ele veio organizar e aprofundar idéias e conceitos sobre Deus e sobre mim mesma. Estou aprendendo a abordar o dia a dia com mais confiança, de maneira mais serena, muito mais leve por causa da prática do perdão, e por ter, finalmente, interiorizado que o Amor de Deus por “mim”, tem implicações práticas e consequências imediatas das quais eu não me permito mais escapar e nas quais eu, na maior parte do tempo, me permito descansar, sem culpa e sem ter “missões impossíveis” a cada 5 minutos.



Entendi também que não me cabe mudar mundo/pessoas/comportamentos, o que considero uma ENORME distância percorrida. Minha tarefa agora é mudar minha forma de “ver” o mundo e viver alegremente os eventuais resultados. Posso também, com muita tranquilidade, ser enormemente grata ao caminho que me trouxe até aqui: o Cristianismo, e, ainda, perdoar o que aparentemente retardou meus passos. Por tudo isso, considero ter encontrado Um Curso em Milagres realmente um milagre na minha vida!



Eu já conhecia o Curso quando fui à oficina e ao workshop com o Grupo Mera. Durante este último agendamos para começar o módulo 1. À medida que nos aprofundávamos nos assuntos, senti que foi ficando mais fácil minha leitura e compreensão do Curso. Algumas certezas vão sendo confirmadas e outras vão sendo desfeitas com o estudo conjunto com a doce professora. Mesmo sendo nossas aulas feitas pelo Skype, considero que meu aproveitamento foi muito satisfatório!
 
Data de Postagem: 03 Março 2011
Postado Por: Carla de Meo - Engenheira Agrônoma

<< Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Fim >>

Página 5 de 10