Os depoimentos desta seção são de alunos que já cursaram um ou mais módulos do Grupo Mera, ou participaram de um de nossos workshops.
Alguns desses depoimentos não têm identificação porque possuem particularidades dos seus autores. No entanto, não acreditamos que invalide o testemunho dessas pessoas que gentilmente se dispuseram a contar suas experiências com o aprendizado do Um Curso Em Milagres.
Nossa intenção (Grupo Mera e alunos) em apresentar esses depoimentos é incentivar o estudo do Curso.

Conhecer o Curso foi maravilhoso, posso até dizer que muito impactante em minha vida. Venho de muitas maneiras e por muitos anos tentando entender-me através de terapias. Sempre tive sensações de inadequação, tristeza, profunda solidão. Entrando em contato com o UCEM no módulo 1, eu pude vivenciar sentimentos e sensações maravilhosas.


A forma como o Curso é apresentado pelo Grupo Mera é simples, coerente e acima de tudo amorosa. Todos os momentos foram fortes, marcantes, esclarecedores e, até certo ponto, desconcertantes. Tirar-me de minha zona de conforto das dores habituais é muito difícil e a proposta do Curso de conseguir isto através de treinos diários é o caminho.


Os momentos de quietude e silêncio que consegui nesse primeiro módulo foram um bálsamo para minha alma cansada de tantas batalhas. Sei que ainda não terminaram. E sei que preciso continuar de forma paciente e amorosa o meu caminho para a total escolha do meu novo Professor, o ESPÍRITO SANTO de meu Paizinho amoroso.


Quero continuar os módulos seguintes, aprender mais, praticar mais, vivenciar todos esses momentos porque sei também que como toda minha vida está inserida no círculo vicioso do ego, precisarei de muita ajuda para dar caminho ao Espírito Santo.
Hoje vejo a presença de Jesus comigo de forma bem diferente. Hoje consigo vê-lo como um irmão lindo, meigo e que quer simplesmente que acordemos desse pesadelo danado que nossa mente enlouquecida criou. Hoje sei que temos uma saída. Ela está aqui. Não é fácil, mas é possível. Nosso Pai amoroso quer nos mostrar. Para quê tanto medo? Por que tanta dor? Cobranças, desconsolo, angústia? Não precisamos nos sentir culpados. Não temos culpa de nada e não somos sós nesse caminhar. Estamos todos confusos, perdidos num caminho que parece grande e cheio de becos que nós mesmos criamos. Não é isso que nosso Pai amoroso quer. Nossa ideia de pecado, culpa e medo é somente um sonho ruim que acreditamos ser verdade. Não seremos punidos e não há culpa em nós ou em nossos irmãos. Somos bons, somos Amor em essência como criaturas lindas de Deus. Somos iguais, únicos, ligados a um Pai que nos ama e que nos criou para sermos felizes.



Nossa mente equivocada insiste em dizer que estamos sós e que o mundo lá fora é onde encontraremos a felicidade. Ela quer nos ditar que não seremos felizes porque magoamos Deus e por isto somos pérfidos e maus. Acreditamos que dependemos de tanto para sermos aceitos e felizes... Como estamos errados! Como estamos carentes da Verdade. Foi maravilhoso saber que posso acessar minha mente certa, deixar que o Espírito Santo toque em mim e me acolha amorosamente! É como se Deus me colocasse no colo. Essa sensação eu tive durante as aulas no Grupo Mera. Em poucos momentos em minha vida tive essas sensações. Não existe acaso. Existem escolhas e meu Pai me escolheu para esse momento estar aqui porque eu já ouvira falar do UCEM e por vários motivos não me apresentei. Agora chegou o meu momento e está sendo lindo.
 
Data de Postagem: 24 Setembro 2014
Postado Por: Aracele Faria Monteiro
Eu já possuía há um tempo, exemplares de Um Curso em Milagres em três línguas, e os lia sempre com a sensação ou certeza de que existiam ali, as respostas que eu sempre busquei.



Procurando informações sobre esse Curso em forma de livro na internet, deparei-me com o Grupo Mera e me interessei por seu curso de facilitação.



Terminei o primeiro módulo e estou começando o segundo e, para mim, fez toda diferença no entendimento pois, não podemos praticar realmente uma ideia ou alguma técnica sem entendê-la de fato.



Estou grato por esta oportunidade que o Grupo Mera criou para se poder entender e praticar melhor o UCEM. As aulas têm sido muito úteis para mim.
 
Data de Postagem: 16 Dezembro 2013
Postado Por: Roberto César Leite - Médico
Terminei o módulo 3 presencialmente e tive alguns insights.



Penso que reconhecer a culpa é um processo doloroso porque nós gastamos muito tempo para escondê-la; inventamos asnovelinhas da vida e provamos para nós mesmos que somos vítimas.



Entendi que, na maioria das vezes, na nossa mecanicidade do dia a dia, nem percebemos essa culpa e eu vejo que me passa despercebida a ideia de que me sinto culpada por ter separado de Deus.



Pensar que não há nenhum mundo e estamos sonhando e que precisamos despertar, ao mesmo tempo que “parece sem lógica”, traz um grande conforto e a vontade de voltarmos para a casa do Pai.



Nós não somos esse corpinho e, conseguir rir quando pensamos que o mundo pode dar ou tirar a Paz é mesmo um milagre.
 
Data de Postagem: 08 Agosto 2013
Postado Por: Rita de Cássia Barison Racanicci dos Santos - Professora Universitária
Acredito que a metodologia do Grupo Mera, embora essa primeira fase seja bastante teorizada, me ajudou muito a compreender qual a proposta do UCEM e também me abriu a perspectiva de algo que achava que não era capaz de realizar: o AUTOPERDÃO.



Percebo que ocorreu uma mudança sutil, entretanto, como já expus na última aula, tive a percepção de que algumas angústias que existiam antes se apaziguaram ao longo do curso.



O maior ganho que acredito que tenha tido com o módulo 1 foi o de iniciar a abertura da perspectiva de me aceitar como sou e, a partir daí, iniciar um processo que há muito tempo necessitava: transcender um profundo sentimento de culpa que nublava minha mente e minha vida.



Portanto, considero que o módulo 1 pode ter sido esse “ponta pé” inicial no sentido de que É POSSÍVEL e, parafraseando um dos homens que mais admiro:



“Comece pelo necessário, faça o possível que acabará por alcançar o IMPOSSÍVEL” – Francisco de Assis.



Enfim, SOU UM ALUNO DA VIDA...



NOME: Daniel



PROFISSÃO: Defensor público






Terminamos, eu e meu marido juntos, o módulo 1 do Grupo Mera pelo skype. Sem dúvida as aulas foram responsáveis por trazer alguns esclarecimentos teóricos sobre o Curso. Foram esclarecidos vários pontos que, sem a participação no curso talvez tivéssemos mais de dificuldade para entender. Acho que as ideias principais do curso foram passadas, embora tenha tido dificuldade na realização das práticas, mas aprendi nas próprias aulas que isso é muito “normal”.



Ainda não pude vivenciar os benefícios da mudança de hábitos apontada pelo Curso porque, creio, ainda não pratiquei o suficiente. Espero, no entanto, que nos próximos módulos com o Grupo Mera essa prática seja mais facilmente percebida.



Embora sejam necessárias as teorias, temos (eu e meu marido) ânsia em começar a vivenciar, com mais vigor, as mudanças benéficas que a prática do perdão ensinado em Um Curso em Milagres pode nos proporcionar.



NOME: Cíntia



PROFISSÃO: serventuário da justiça
 
Data de Postagem: 19 Junho 2013
Postado Por: Alunos do Módulo I através da Internet - Defensor público e Serventuário da justiça
Valeu muito ter feito o segundo módulo. Sinto que estou no caminho de uma tranquilidade maior, embora a total paz da minha mente ainda pareça um pouco distante.



O conceito de projeção, como foi passado, tem me ajudado a me observar mais. Tenho ficado mais atenta e realmente tenho visto que essa ideia tem um fundamento verdadeiro: vejo muito de mim nas outras pessoas, principalmente o que não aceito nelas. Mas tenho observado isso sem tanta crítica tentando apenas “ver” como uma observadora, e isso está sendo muito bom.
 
Data de Postagem: 29 Abril 2013
Postado Por: Maria Amélia Andrea - Psicóloga

<< Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Fim >>

Página 2 de 10