Os depoimentos desta seção são de alunos que já cursaram um ou mais módulos do Grupo Mera, ou participaram de um de nossos workshops.
Alguns desses depoimentos não têm identificação porque possuem particularidades dos seus autores. No entanto, não acreditamos que invalide o testemunho dessas pessoas que gentilmente se dispuseram a contar suas experiências com o aprendizado do Um Curso Em Milagres.
Nossa intenção (Grupo Mera e alunos) em apresentar esses depoimentos é incentivar o estudo do Curso.

A sensação que me vem quando tento descrever o que aprendi com o Curso é uma sensação de acordar para a verdade. E com o treinamento que o Um Curso Em Milagres propicia isso é possível: pelo menos por algum momento, afastar o que vem ‘de fora’ e sentir a paz que sempre esteve presente em tudo. Aprendi, desde o módulo 1 no Grupo Mera que, a cada instante de paz, criamos um ‘ponto de memória’ nas nossas mentes, que vai se juntando a outros que aumentam e solidificam essa memória, fazendo um acesso cada vez mais rápido à segurança da paz que vai se formando na mente.



O Um Curso Em Milagres nos ajuda a entender a separação e a olhar para os medos fazendo com que as angústias desapareçam, o que, pra mim, é a maior conquista. É um verdadeiro milagre entender a unidade, entender e sentir o efeito que nos faz o julgamento e a crítica que fazemos sobre o que vemos no mundo das formas. É libertador! E a importância do treinamento é que não é suficiente saber de tudo isso, é imprescindível treinar a mente todos os dias.


TODO DIA É DIA DE TREINO!



Foi importante, também, conhecer o UCEM passo a passo, principalmente porque quando comecei o módulo 1 estava num momento muito estressante. Ainda não o estudo sozinha, mas já me sinto segura com as idéias e o entendimento da metafísica, que vai ficando mais clara dia a dia.

 
Data de Postagem: 25 Maio 2010
Postado Por: J. H. - Advogada
"Na busca por mim, descobri a verdade. Na busca pela verdade, descobri o amor, na busca do amor descobri Deus e em Deus, tenho encontrado tudo".



Minha vida na busca de uma espiritualidade que me levasse à verdade não é diferente de muitas pessoas. Conheci religiões e ensinamentos que me ajudaram em muitos momentos.



Eu não havia, antes de conhecer o UCEM, associado o fato de ter uma baixa auto estima ao fato de ter uma vida confusa, cheia de mágoas e tantas pessoas que eu então, percebia como ameaçadoras.



Ouvi a Maria Amélia falar sobre o Um Curso Em Milagres durante o curso de Reiki. Começamos o módulo 1 do curso de facilitação e logo na primeira semana de exercícios comecei a perceber que meus medos eram mesmo ‘fabricados’ por mim... Assim como o abandono dos mesmos era mais simples do eu poderia supor. Esta foi uma libertação sem precedentes! Entretanto, claro, não foi num ‘passe de mágica’, ao invés disso, foi aos passos não muito rápidos (para o meu gosto) da minha disponibilidade de treinar e manter as ideias do Curso todo dia em minha mente.



Depois de terminar os 3 módulos, estudo o Curso, faço seus exercícios também “aos meus passos não tão rápidos”, mas sem culpa!



Não conseguiria pôr em palavras todas as mudanças decorrentes do meu treino na minha vida. Mas posso dizer que hoje lido com todos os problemas que ainda surgem de maneira muito mais leve. Hoje não levo mais meus medos e minhas dificuldades tão a sério. Posso dizer que tenho inúmeros instantes de alegria antes tão rara. Aceito-me como uma filha de Deus muito amada, e isso fez toda diferença em todos os meus relacionamentos.
 
Data de Postagem: 04 Maio 2010
Postado Por: Flávia de Oliveira Hernandes - Empresária
Falar sobre como o UCEM influenciou e transformou a minha vida parece com contar uma história de ficção. Antes do UCEM, minha vida era incrivelmente difícil, sofrida, lotada de sacrifícios, de não merecimentos, de opositores e inimigos do lado de fora, me sentia vítima do mundo e completamente limitada. E nada dava certo, profissional, afetivo e familiar. E olha que eu tive uma vida com poucos percalços e teoricamente bem tranquila... Mas, no meu pensamento, o sofrimento era enorme.



A vida toda nós somos treinados para ser ansiosos, buscar sempre mais, correr e sem saber para aonde!! Essa ansiedade trazia duas situações para mim: ou o meu pensamento estava no passado, me culpando do que não deu certo, ou no futuro, morrendo de medo de estar fazendo errado.



Muitas religiões e seitas ensinam o mesmo ponto: que somos filhos perfeitos de Deus, e que nossa condição natural é estar em paz internamente, sem medos e sem culpa, seja do passado, do presente e do futuro. O que diferencia o UCEM é que ele ensina o caminho para compreender e incorporar todos esses pensamentos por exercícios, afinal treinamos a vida toda para ser o oposto. Depois de algum tempo da prática desses exercícios, entendemos por completo que somos todos um, que ninguém é mais, nem menos do que o outro, que não somos vítimas de nada, que tudo que acontece são só reflexos dos nossos medos, que somos nós que traçamos todas as coisas que acontecem, e que no fundo elas nem acontecem, são só ilusões. Foi indescritível descobrir que as limitações que eu achava que tinha eram frutos apenas de medos e culpas infundadas, o limite só está no nosso próprio pensamento! Pode parecer maluco tudo isso, mas hoje para mim, não tem qualquer sentido pensar de outra forma. A grande diferença do UCEM é entender e incorporar todos esses pensamentos na sua totalidade e, a partir disso, os pensamentos mudam e consequentemente tudo muda. O bem estar vai aumentando, cada vez mais ficamos em paz por mais tempo e passamos a nos sentir realmente como filhos de Deus, ou qualquer nome que tenha.



Sem ter qualquer noção dessas idéias e algum treino, ler o UCEM parece ser como ler uma tese muito profunda de uma área que não temos qualquer conhecimento. E aqui, o Grupo Mera é fundamental. Com os módulos ministrados pelo Mera, o entendimento do UCEM fica muito mais prático, rápido e fácil. Esses módulos são excepcionais em fazer com que o caminho para chegar à paz interior, que é tudo que importa, seja mais curto, muito mais curto!!! E mais, você passa a ter com quem falar a mesma língua e ter certeza que não há nada de louco nessa nova vivência.



O Mera e o UCEM me permitiram enxergar que não são necessários sacrifícios, que não tenho nada com que me preocupar, que não sou vítima de ninguém e nem de nada, que se olhar e entender os meus medos eles somem como fumaça no ar e que tenho apenas que cuidar de mim mesma. Como somos todos um só, se eu cuidar de mim, estarei cuidando de tudo que penso que exista.



É uma oportunidade ímpar ter acesso ao UCEM e poder entendê-lo pela facilitação do Mera, tente porque vale a pena ficar em paz!!!
 
Data de Postagem: 13 Abril 2010
Postado Por: Wignez Henrique - Engenheira Agrônoma
Depois do Curso, a solução para todos os meus problemas ficou e fica MILAGROSAMENTE mais fácil. Simples assim. Está em minhas mãos, ou melhor, em minha mente.
 
Data de Postagem: 12 Abril 2010
Postado Por: Rosane Viana - Designer Gráfica
Há dois anos tive uma crise nervosa com diagnóstico entre Síndrome do Pânico e Síndrome Bipolar com tratamento baseado em remédios fortíssimos. Eu possuía acúmulo de informações porque frequentei inúmeros cursos de auto-ajuda, cursos de curas esotéricas e grupos de estudos místicos. Tudo isso fez uma enorme confusão na minha cabeça: eu não conseguia dormir e, sem um referencial coerente e seguro para sair dessa confusão mental, não tinha paz. Como não tinha condições de acompanhar a turma do módulo 1 do Curso Mera, a profissional facilitadora do Curso fez um trabalho comigo que durou quatro meses para desinformação. Isso 'desocupou' minha mente da confusão causada pelo excesso de informações e estímulos. Após esse período, comecei o citado curso que me ajudou muito na organização das idéias e também a entender que tudo está na mente, que é preciso aprender olhar para o mundo, para as pessoas e, principalmente, para mim mesma, com mais aceitação. Hoje eu sei: que o treino tem que ser diário, que tudo é um aprendizado. Tenho conseguido olhar para as minhas emoções de um jeito mais tranqüilo e sem medos. Hoje eu sinto paz e isso é cada vez mais constante.
 
Data de Postagem: 27 Fevereiro 2010
Postado Por: D. M. S. L. - Artesã

<< Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Fim >>

Página 9 de 10