Os depoimentos desta seção são de alunos que já cursaram um ou mais módulos do Grupo Mera, ou participaram de um de nossos workshops.
Alguns desses depoimentos não têm identificação porque possuem particularidades dos seus autores. No entanto, não acreditamos que invalide o testemunho dessas pessoas que gentilmente se dispuseram a contar suas experiências com o aprendizado do Um Curso Em Milagres.
Nossa intenção (Grupo Mera e alunos) em apresentar esses depoimentos é incentivar o estudo do Curso.

Adquiri o livro Um Curso em Milagres há pouco tempo. Como senti que não conseguiria estudá-lo sozinha, encontrei o Grupo Mera na internet e acabei agora o módulo 1.



Eu não conheço outras metodologias para ensinar o UCEM, mas, para mim, foi muito esficaz o método neste módulo. Os conceitos foram ficando mais claros, mesmo quando sentia alguma resistência - e, segundo a facilitadora, ainda terei muitas resistências... E, com o treino diário proposto no módulo, consegui sentir diferenças em aspectos gritantes no meu dia a dia, por exemplo, normalmente eu acordava já ansiosa, com o coração parecendo que ia explodir. Me sinto mais calma, percebo que o tumulto dos meus pensamentos não me consomem como antes.



Apesar de pensar que as ideias dos exercícios que pratiquei diariamente fossem muito simples, aparentemente sem efeitos, percebi que elas tinham grande impacto no decorrer do dia. Executar esses exercícios não é difícil, mas o que decorre dessa prática, que é me deparar com os sentimentos e as tagarelices dos pensamentos, é bastante difícil sim. Mas, isso foi se amenizando... Consigo olhar para os meus medos mais facilmente e também perceber a rigidez que tenho comigo mesma com mais clareza, embora ainda não seja nada fácil... Mas entendi que é o único caminho para mudar esse "quadro".



Com o módulo 1 já me sinto mais apta a ler e estudar Um Curso em Milagres!
 
Data de Postagem: 30 Julho 2012
Postado Por: Ana Letícia Bonato - Empresária
Eu já fiz três módulos do curso de facilitação do Grupo Mera. Como fazia bastante tempo que tinha terminado o terceiro, resolvi reciclar.



Eu tenho o livro Um Curso em Milagres e o leio e pratico, mesmo que não de maneira muito constante ou firme.



Para mim está sendo vital essa reciclagem dos módulos, muitos conceitos que eu achava que havia entendido ficaram claros somente com a revisão. Outros que eu havia esquecido foram sedimentados. Posso dizer que agora, mais que nunca, estou praticando o Curso.
 
Data de Postagem: 09 Maio 2012
Postado Por: Maria Eugênia Moreira - Administradora de Empresas
Eu já conhecia o UCEM. Há 2 anos e meio eu acompanhava o livro texto e os exercícios diários. Tinha problemas que eu considerava insolúveis e comecei a perceber que deveria mesmo existir UMA OUTRA FORMA.



Após ter me incluído em uma comunidade espiritualista em Carmo da Cachoeira/MG, cidade onde eu iniciei um grupo nos estudos do UCEM, senti grande necessidade de praticar um isolamento, para tentar me encontrar, pois eu me percebia aplicando teorias que vinham de fontes externas, as quais eu não reconhecia como valorosas no meu interior. Aluguei um chalé em São Tomé das Letras/MG e me propus a permanecer 40 dias em recolhimento, sozinha, apenas me entregando aos estudos do UCEM.



No final desse período eu estava muito pior do que quando comecei, pois a culpa tinha aflorado de tal forma, que eu via toda a minha responsabilidade pelas situações muito tristes que vivia, principalmente em relação aos filhos e ao casamento acabado. Decidi ir para São Paulo tentar recuperar alguma coisa do estrago que eu "sabia" que acionara. Em São Paulo, buscando muitas saídas através de vários procedimentos de cura, vi que nenhum me trazia um resultado que eu pudesse avaliar com um mínimo de recuperação ou ajuda para o que eu buscava.



Então, comecei a acessar a internet para buscar um grupo que entendesse o UCEM. Eu me sentia só naquela busca, pois ninguém do meu relacionamento entendia esse Curso, e muito menos aceitava a estranheza do material. Busquei algumas pessoas que estavam e estão ainda, ligadas ao UCEM, porém posso afirmar que nenhuma delas está realmente conseguindo colocar em prática o mínimo dos ensinamentos, pois, não pude contar com nenhuma delas naquele momento tão conturbado em que eu vivia.



Aí encontrei por acaso o GRUPO MERA, e tive do grupo, todo o apoio que eu precisava. Me interessei, pelos livros que completam entendimento do Curso, e os adendos, que posso avaliar como ótimos mesmo!



Embora eu quisesse muito fazer o curso desse grupo, naquele momento não me era possível, mas eu estava determinada a fazê-lo assim que eu pudesse. Vários movimentos foram decorrendo e eu mudei de residência várias vezes, e nessa instabilidade eu realmente não poderia assumir nenhum compromisso.



Agora, em Camanducaia /MG, poderia tentar, mesmo que fosse para utilizar uma lan house, pois minha conexão por modem é irregular e não garante uma hora estável, duração da aula. Então decidi e comecei o MÓDULO 1, que tem sido de grande valor para mim - falta apenas uma aula para terminar.



Minhas situações de vida estão na mesma, com algumas pequeninas modificações. Tenho muitos problemas, afinal estou sonhando com tudo isso, e parece que não quero parar! Porém, eu me sinto muito bem e estou muito mais segura para lidar com eles. Agora sinto-me uma “pessoa amável” (digna de ser amada), apesar de estar carregando tanta culpa ainda.



Alguns sinais me dizem que posso confiar, pois quando o remédio é adequado, ele mostra um efeito logo na primeira dose! E posso garantir que é exatamente assim que me sinto neste momento... A facilitadora vai muito além de minhas expectativas....firme e bondosa, mostra uma sabedoria que acumulou com os estudos do UCEM que, conforme ela diz, já são 14 anos.



Estou confiante pois sei que, “TEM QUE TER UMA OUTRA FORMA”. Até aqui vinha me sentindo atolada como um caminhão no barro, patinando e patinando, dando a impressão de que iria sair, mas nunca saía. “BUSQUES MAS NÃO ACHES”.



Muitos termos e ensinos do Curso ficaram claros neste módulo 1. Agora só está dependendo da minha prontidão para, passo a passo, ir apagando os pontos de memória acumulados, e me abrir completamente para a ajuda do ESPIRITO SANTO/JESUS pois, reconheço que só Eles podem me libertar da confusão na qual me meti.



Estou esperando o meu momento, estou me dedicando para poder ser uma facilitadora do UCEM porque reconheço o que realmente tem valor para mim.
 
Data de Postagem: 24 Abril 2012
Postado Por: Emília Antonieta Tavares de Oliveira - Terapeuta
Eu decidi dar meu depoimento sobre como fazer os módulos do GRUPO MERA me ajudaram a conhecer Um Curso em Milagres fez minha vida ficar "diferente".



Tem dois pontos que gostaria de salientar quanto ao fazer os módulos 1 e 2 com o Grupo Mera:



1º) sob o ponto de vista da eficiência por fazermos VIA SKYPE, pois estou em Ortigueira no Paraná a 500 km de distância de São José do Rio Preto.



- dinâmico.



- pontual.



- não foi cansativo mesmo sendo conversas via tela de computador- possibilidade aberta a várias pessoas que não possam estar presentes no local do curso.



- super interatividade e preocupação da facilitadora com a qualidade e clareza nas abordagens justamente por não ser presencial.



2º) Um Curso em Milagres propriamente dito:



- ajudou-me muito na compreensão de comportamentos e, principalmente, na convivência comigo mesmo e com pessoas do meu dia a dia.



- gostaria de deixar registrado que tomava remédio para depressão. Não gostaria de "rotular" Um Curso em Milagres como curador, porém me deu bases muito concretas para, aos poucos, largar completamente tais medicamentos e compreender e mudar comportamentos que antes eram suavizados de outra forma.



- tive, neste período, e ainda tenho, pois nos tornamos muito amigos, uma dedicação e compreensão por parte de minha facilitadora que gostaria que ficasse registrado pois, sem esse carisma e entrosamento, acredito que muitas verdades não seriam tão esclarecedoras.



- facilitadora extremamente dedicada e enérgica (nos princípio do Curso) quanto ao cumprimento dos exercícios - e digo que somente com dedicação é que se chega ao melhor entendimento.



- conheci um tal de EGO que andava sempre à minha frente por onde ia. Hoje ele anda comigo porém não mais na frente (no máximo ao lado) - e muitas vezes não tem mais tanta importância como antigamente.



Resumidamente, recomendo a quem possa interessar e espero ter ajudado.
 
Data de Postagem: 12 Agosto 2011
Postado Por: Renato Augusto Tomazela - Engenheiro Agrônomo
Há um ano venho estudando UCEM e tenho sentido mudanças significativas em meu modo de pensar e sentir. Existem conceitos importantes neste maravilhoso livro que muitas vezes são muito simples, porém muito difíceis.



Encontrei no Grupo Mera uma maneira objetiva e clara de ensinar a metafísica do Curso. E encontrei na facilitadora uma grande amiga, orientadora, estudante e professora amorosa de UCEM. Adorei seu estilo alegre e descontraído.



Aprofundei alguns conceitos importantes, principalmente sobre o perdão e como perdoar a mim mesma. Nunca vou esquecer a frase: “Seja gentil consigo mesma”. Quando sou gentil comigo... me amo! Sinto a presença de Deus em minha vida.



Obrigada querida amiga pelos teus ensinamentos!



Vocês são verdadeiras professoras de Deus.
 
Data de Postagem: 12 Julho 2011
Postado Por: Sirilei Steffen Gambin - Comerciante

<< Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Fim >>

Página 4 de 10