Os depoimentos desta seção são de alunos que já cursaram um ou mais módulos do Grupo Mera, ou participaram de um de nossos workshops.
Alguns desses depoimentos não têm identificação porque possuem particularidades dos seus autores. No entanto, não acreditamos que invalide o testemunho dessas pessoas que gentilmente se dispuseram a contar suas experiências com o aprendizado do Um Curso Em Milagres.
Nossa intenção (Grupo Mera e alunos) em apresentar esses depoimentos é incentivar o estudo do Curso.

Fiz três módulos do Grupo Mera e quando os iniciei não conhecia Um Curso em Milagres.



Durante um tempo bastante longo, achava as ideias coerentes, mas muito difíceis de pôr em prática – principalmente no que se refere a alguns relacionamentos mais próximos.



Mesmo com dificuldades, eu sentia que o caminho era esse. E alguns milagres nesses relacionamentos me ajudaram a ter persistência.



Passei algumas pequenas fases afastada, com raiva até, do Curso. E procurei em diversas ocasiões a facilitadora para me ajudar a entender e aplicar os ensinamentos. Embora eu, como muitos outros estudantes do UCEM, tentava adaptar suas ideias ao que eu já conhecia e ao mundo, a facilitadora sempre me mostrava esses ‘enganos’, os truques do ego.
Um grande milagre em um relacionamento especial aconteceu numa experiência de entrega indescritível em palavras. Com esse milagre, também se abriu meu entendimento com os ensinos do Curso! E hoje, me declaro livremente apaixonada pelo Um Curso em Milagres e pelo Jesus, não me afasto mais deles! - como descrevi à facilitadora um dias desses.
 
Data de Postagem: 09 Dezembro 2010
Postado Por: Ana Cláudia Crevelaro Martins - Empresária / fotógrafa
Eu já estudava o Um Curso em Milagres antes de conhecer o Grupo Mera, mas tinha dificuldades em estudá-lo sozinha.



Como não tenho muita prática com a internet, encontrei o Grupo Mera "por acaso". Acabei de terminar o módulo 1 e já estou iniciando o 2.



A cura está toda no perdão, na minha experiência é isso que promove a cura. Praticar: é aí que o Espírito Santo entra, para curar essa culpa inconsciente. A cada vez que isso acontece, percebo que vou ficando mais leve e livre, apesar de saber que o processo é gradual.



Neste momento, começo a ver as pessoas de modo diferente. Percebo que estou aplicando o curso na minha vida e fico feliz com isso.



Estou aprendendo a olhar o mundo de uma forma diferente, com mais consciência.



Muita coisa não consigo entender ainda, mas só a certeza que tenho da companhia do Espírito Santo já me faz feliz, pois Ele sabe o que é melhor para todos e tenho procurado ficar atenta para entregar o controle da minha vida a Quem sabe de tudo.



Nos meus problemas físicos, armadilhas do ego, percebo que a melhora que venho sentindo tem a ver com a prática do perdão, e o efeito é menos dores e menos cansaço. Essa é uma grande mudança que me afasta do medo e me faz mais forte.



Orar e vigiar para perceber quando caio nas armadilhas do ego é uma constante, pois sei também que a decisão é minha, e que a qualquer momento posso acordar desse sonho humano.



A doença me fez conhecer o UCEM, e aprendi que "tudo ocorre para o Bem daqueles que amam Deus."



Um dia ainda vou publicar um livro com 500 folhas em branco com este título: “Aqui jaz um ego.”



Fazer os módulos com o Grupo Mera é muito alegre, e é muito bom estar junto da facilitadora quando tenho dúvidas!
 
Data de Postagem: 01 Dezembro 2010
Postado Por: Léa Ap. Soave - Assistente social e pedagoga (aluna via Skype)
O UCEM começou a acenar-me há uns meses atrás, numa época conturbada da minha vida, na forma de citações e vídeos. Nessa altura, fiquei com imensa curiosidade, não só pelo seu conteúdo e mensagem, mas também porque eu própria estava a passar por uma enorme transformação e, também eu, procurava uma outra forma de olhar para isto tudo, porque a minha vida, tinha deixado de fazer qualquer sentido. Tal como a Helen e o Bill. Aqui já não havia nada de novo, sentia uma insatisfação crescente, asfixiante, assustadora. Mais tarde vim a perceber, através do UCEM, que eu vivia a dor da Separação.



Muito já se falou sobre o UCEM, da sua mensagem clara, simples, directa, mas também extraordinariamente difícil de entender e por em prática, pela enorme resistência que encontra e que acaba por tornar os seus ensinamentos extremamente herméticos e complexos.



É aqui que entra o fantástico empenho do Grupo Mera, no meu caso, através da Mente Certíssima da facilitadora. Sem o Grupo Mera (outra das sincronicidades recentes na minha vida que, felizmente, não deixei passar) NUNCA iria entender tão rapidamente a metafísica do Curso. Provavelmente, desistiria antes de a entender. Ainda só terminei o 1º Módulo, através do Skype, mas posso afirmar que, como introdução, a metodologia do Grupo Mera é eficaz e, na minha opinião, indefectível.



Eu tentei fazer o curso por mim própria e, sinceramente, não consegui. Cheguei a ter momentos de profunda depressão, por me identificar tanto e achar-me tão próxima da sua sublime mensagem e, ao mesmo tempo sentir-me impotente, por não a conseguir entender.



Logo, logo a seguir, a Eliane caiu-me, literalmente, do Céu, aquele onde só existe o Amor e a Compaixão, e, com a sua enorme dedicação, sabedoria e amor incondicional, abriu-me as portas deste admirável mundo, o mundo do “SÓ O AMOR É REAL” e “SOMOS TODOS UM”.



Não tenho palavras para agradecer porque, tal como diz o curso, elas são apenas “símbolos de símbolos” e, como tal, serão sempre deficientes.



O UCEM passou a fazer parte da minha vida. Estou ansiosa por iniciar o 2º Módulo, no início de 2011. E, claro, fico à espera que venham fazer um Worshop a Portugal. Como se diz por aqui, “O Prometido é Devido”.
 
Data de Postagem: 22 Novembro 2010
Postado Por: Maria João Fajardo - tradutora (aluna via Skype)
Algarve, PORTUGAL
Estou terminando o módulo 1 do curso do Grupo Mera pelo Skype.



Eu já havia tentado ler o Curso sozinha diversas vezes. Também tentei participar de um grupo de discussão, mas, meus pensamentos continuavam confusos... Algumas ideias do Curso ainda não estavam claras.



A metodologia do Grupo Mera, com a proposta de exercícios simples, facilitou bastante a compreensão de certos conceitos que antes eram bastante nebulosos, como por exemplo, o perdão.



A relevante importância de perdoar a nós mesmos e também de ver as situações de maneira diferente do que vemos, sempre com o ego, tem sido facilitada com o treino, embora isso ainda não seja uma constante, o que está muito diferente agora, é que parei de me cobrar sobre isso também!
 
Data de Postagem: 19 Novembro 2010
Postado Por: Carmen Sílvia Filizola de Barros - Artista plástica e Terapeuta Reiki
Estive presente no Workshop de Araras!



Foi realmente magnífico!



A clareza, abordagens e a condução dos assuntos, foram feitas com maestria e domínio do assunto.- Senti-me "noutro mundo"!



Pena que durou pouco: 4 horas e meia! - Deveria ser o final de semana todo!!!



Mas temos a oportunidade de darmos sequência nos módulos e entrarmos pra valer "na coisa"!



Se dermos atenção ao "chamado interno" e tomarmos uma atitude valente, audaciosa e atrevida, poderemos sair do 'círculo vicioso' em que nossos egos nos meteram!



O Curso proporciona da forma mais viável possível, desenvolvermos nossas consciências, adquirimos forças para as execuções das tarefas transformativas e transmutativas, grandes oportunidades de aprendermos a "estar na terra, sem ser da terra", a desfazermos nossas ridículas ilusões, etc. Sem falar na supra e importante chance da "mudança de centro"!



É uma escolha nossa nos mantermos e permanecermos nas ilusões deste mundo efêmero, e continuarmos prisioneiros das forças psíquicas que atuam e "trabalham" através do ego!



Mas se quisermos mudança e elevarmos nossas consciências, obtermos a Liberdade Interna e externa, despertarmos para O Real, vi e senti que através dos Cursos do Grupo Mera, isso se torna totalmente possível, alcançável, realizável!



Tomarmos a decisão de nos transformarmos só depende de nós!



Mas sozinhos e sem o apoio de um Grupo, só seres "hercúleos"!



Com a força de Um Grupo como o Mera, a tarefa é "Bem" mais leve e suave!



Meu coração e minha mente estão cheios de gratidão por tudo: Sou e estou imensamente grato às "Facilitadoras": Queridas Eliane, Maria Amélia, e Edilene - e à amiga Geralda, que tanto contribuiu para a organização geral: - Vocês iluminam meu caminhar!



Obrigado!
 
Data de Postagem: 18 Outubro 2010
Postado Por: Gilmar de S. Coimbra - Designer Gráfico

<< Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Fim >>

Página 7 de 10