Os depoimentos desta seção são de alunos que já cursaram um ou mais módulos do Grupo Mera, ou participaram de um de nossos workshops.
Alguns desses depoimentos não têm identificação porque possuem particularidades dos seus autores. No entanto, não acreditamos que invalide o testemunho dessas pessoas que gentilmente se dispuseram a contar suas experiências com o aprendizado do Um Curso Em Milagres.
Nossa intenção (Grupo Mera e alunos) em apresentar esses depoimentos é incentivar o estudo do Curso.

Eu não conhecia o Um Curso em Milagres quando senti a necessidade de buscar algum conhecimento para poder melhorar o que chamo de ‘brigas internas’ – confusão de emoções e uma sensação de ser impotente sobre isso. Acabei me interessando pelo Curso quando me entregaram um folder do Grupo Mera. Foi intuitivo porque fui convidado para participar e conhecer outros lugares também.



Encontrei no Um Curso em Milagres as respostas para as minhas questões e um vislumbre sobre rever minha autoconfiança aconteceu desde a primeira semana.



Acabamos o primeiro módulo e eu estou seguro sobre serem minhas dificuldades com essa briga interna realmente criações da minha mente, mas, melhor ainda, é estar seguro sobre o fato de que eu tenho o poder para reverter tudo isso, toda essa crença limitativa.



Durante os dois meses do módulo 1 já pude experimentar lidar com os meus problemas de maneira bastante diferente de como vinha fazendo.



O UCEM ensina uma nova forma de olharmos para nós mesmos e para o mundo. Achei fundamental a maneira como o Grupo Mera nos apresenta as ideias e a metafísica. O auto-conhecimento proposto pelo UCEM traz uma segurança rápida porque é todo baseado na experimentação.



Entendo que o caminho não seja fácil, mas sinto segurança em dizer que realmente quero continuar.
 
Data de Postagem: 27 Dezembro 2010
Postado Por: Ailton Correia - Gerente de vendas
Uma grande amiga me indicou o curso do Grupo Mera porque eu estava ansioso demais, mas eu não conhecia nada sobre Um Curso em Milagres.



Diferentemente da maneira que eu pensei que fosse ser, não tive nas aulas só exercícios para relaxar, mas, uma teoria onde eu pude ver a origem das minhas ansiedades, impaciência e preocupações.



O UCEM é sim um curso simples, o difícil é a gente conseguir aplicar/praticar suas ideias! Ele ensina uma maneira muito diferente de nos relacionamos com as pessoas e lidarmos com as situações, por isso a prática não é muito fácil...



Porém, como eu pude experimentar rapidamente uma mudança no meu padrão de comportamento ansioso, e, pessoas próximas já me disseram que eu estou diferente, mais sereno e calmo, claro, quero mais! Fiz apenas o módulo 1, mas foi muito boa, para mim, a apresentação e a metodologia do Grupo Mera.
 
Data de Postagem: 15 Dezembro 2010
Postado Por: Humberto Luiz Pereira - Tratador de imagem
Fiz três módulos do Grupo Mera e quando os iniciei não conhecia Um Curso em Milagres.



Durante um tempo bastante longo, achava as ideias coerentes, mas muito difíceis de pôr em prática – principalmente no que se refere a alguns relacionamentos mais próximos.



Mesmo com dificuldades, eu sentia que o caminho era esse. E alguns milagres nesses relacionamentos me ajudaram a ter persistência.



Passei algumas pequenas fases afastada, com raiva até, do Curso. E procurei em diversas ocasiões a facilitadora para me ajudar a entender e aplicar os ensinamentos. Embora eu, como muitos outros estudantes do UCEM, tentava adaptar suas ideias ao que eu já conhecia e ao mundo, a facilitadora sempre me mostrava esses ‘enganos’, os truques do ego.
Um grande milagre em um relacionamento especial aconteceu numa experiência de entrega indescritível em palavras. Com esse milagre, também se abriu meu entendimento com os ensinos do Curso! E hoje, me declaro livremente apaixonada pelo Um Curso em Milagres e pelo Jesus, não me afasto mais deles! - como descrevi à facilitadora um dias desses.
 
Data de Postagem: 09 Dezembro 2010
Postado Por: Ana Cláudia Crevelaro Martins - Empresária / fotógrafa
Eu já estudava o Um Curso em Milagres antes de conhecer o Grupo Mera, mas tinha dificuldades em estudá-lo sozinha.



Como não tenho muita prática com a internet, encontrei o Grupo Mera "por acaso". Acabei de terminar o módulo 1 e já estou iniciando o 2.



A cura está toda no perdão, na minha experiência é isso que promove a cura. Praticar: é aí que o Espírito Santo entra, para curar essa culpa inconsciente. A cada vez que isso acontece, percebo que vou ficando mais leve e livre, apesar de saber que o processo é gradual.



Neste momento, começo a ver as pessoas de modo diferente. Percebo que estou aplicando o curso na minha vida e fico feliz com isso.



Estou aprendendo a olhar o mundo de uma forma diferente, com mais consciência.



Muita coisa não consigo entender ainda, mas só a certeza que tenho da companhia do Espírito Santo já me faz feliz, pois Ele sabe o que é melhor para todos e tenho procurado ficar atenta para entregar o controle da minha vida a Quem sabe de tudo.



Nos meus problemas físicos, armadilhas do ego, percebo que a melhora que venho sentindo tem a ver com a prática do perdão, e o efeito é menos dores e menos cansaço. Essa é uma grande mudança que me afasta do medo e me faz mais forte.



Orar e vigiar para perceber quando caio nas armadilhas do ego é uma constante, pois sei também que a decisão é minha, e que a qualquer momento posso acordar desse sonho humano.



A doença me fez conhecer o UCEM, e aprendi que "tudo ocorre para o Bem daqueles que amam Deus."



Um dia ainda vou publicar um livro com 500 folhas em branco com este título: “Aqui jaz um ego.”



Fazer os módulos com o Grupo Mera é muito alegre, e é muito bom estar junto da facilitadora quando tenho dúvidas!
 
Data de Postagem: 01 Dezembro 2010
Postado Por: Léa Ap. Soave - Assistente social e pedagoga (aluna via Skype)
O UCEM começou a acenar-me há uns meses atrás, numa época conturbada da minha vida, na forma de citações e vídeos. Nessa altura, fiquei com imensa curiosidade, não só pelo seu conteúdo e mensagem, mas também porque eu própria estava a passar por uma enorme transformação e, também eu, procurava uma outra forma de olhar para isto tudo, porque a minha vida, tinha deixado de fazer qualquer sentido. Tal como a Helen e o Bill. Aqui já não havia nada de novo, sentia uma insatisfação crescente, asfixiante, assustadora. Mais tarde vim a perceber, através do UCEM, que eu vivia a dor da Separação.



Muito já se falou sobre o UCEM, da sua mensagem clara, simples, directa, mas também extraordinariamente difícil de entender e por em prática, pela enorme resistência que encontra e que acaba por tornar os seus ensinamentos extremamente herméticos e complexos.



É aqui que entra o fantástico empenho do Grupo Mera, no meu caso, através da Mente Certíssima da facilitadora. Sem o Grupo Mera (outra das sincronicidades recentes na minha vida que, felizmente, não deixei passar) NUNCA iria entender tão rapidamente a metafísica do Curso. Provavelmente, desistiria antes de a entender. Ainda só terminei o 1º Módulo, através do Skype, mas posso afirmar que, como introdução, a metodologia do Grupo Mera é eficaz e, na minha opinião, indefectível.



Eu tentei fazer o curso por mim própria e, sinceramente, não consegui. Cheguei a ter momentos de profunda depressão, por me identificar tanto e achar-me tão próxima da sua sublime mensagem e, ao mesmo tempo sentir-me impotente, por não a conseguir entender.



Logo, logo a seguir, a Eliane caiu-me, literalmente, do Céu, aquele onde só existe o Amor e a Compaixão, e, com a sua enorme dedicação, sabedoria e amor incondicional, abriu-me as portas deste admirável mundo, o mundo do “SÓ O AMOR É REAL” e “SOMOS TODOS UM”.



Não tenho palavras para agradecer porque, tal como diz o curso, elas são apenas “símbolos de símbolos” e, como tal, serão sempre deficientes.



O UCEM passou a fazer parte da minha vida. Estou ansiosa por iniciar o 2º Módulo, no início de 2011. E, claro, fico à espera que venham fazer um Worshop a Portugal. Como se diz por aqui, “O Prometido é Devido”.
 
Data de Postagem: 22 Novembro 2010
Postado Por: Maria João Fajardo - tradutora (aluna via Skype)
Algarve, PORTUGAL

<< Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Fim >>

Página 7 de 10