Os depoimentos desta seção são de alunos que já cursaram um ou mais módulos do Grupo Mera, ou participaram de um de nossos workshops.
Alguns desses depoimentos não têm identificação porque possuem particularidades dos seus autores. No entanto, não acreditamos que invalide o testemunho dessas pessoas que gentilmente se dispuseram a contar suas experiências com o aprendizado do Um Curso Em Milagres.
Nossa intenção (Grupo Mera e alunos) em apresentar esses depoimentos é incentivar o estudo do Curso.

O primeiro contato que eu tive com Um Curso em Milagres, foi participando do Módulo I – GRUPO MERA - com a facilitadora Maria Amélia Rodas de Carvalho. O conteúdo do curso, a metodologia aplicada nas aulas, a segurança e o domínio da facilitadora em abordar os temas, fizeram toda a diferença em minhas reflexões e conceitos com relação a vida / relacionamentos. A conscientização de que a nossa paz depende só de nós está em fase de solidificar a cada dia, com os exercícios que passam a ser rotineiros. A cada situação de inquietude temos a ferramenta adequada de observação e postura mental, que nos leva à serenidade e paz. A certeza de que somos filhos de Deus me dá a sensação de plenitude e de amparo perante a "vida". Os relacionamentos vão ficando mais harmoniosos devido à nossa postura perante os nossos comportamentos e os das outras pessoas. Os amigos conquistados no grupo (colegas de classe) enriqueceram a experiência. Conviver com a Maria Amélia foi um marco em minha existência, que com a sua competência, dedicação, carinho e atenção está me conduzindo para a conquista da paz – Presente de Deus. Gratidão.
 
Data de Postagem: 07 Julho 2016
Postado Por: Berenice Buso Spir – Engenheiro Agrônomo
É sempre bom aprender e, como diz o próprio Curso, "uma mente sem treino nada pode realizar".

Além de nos proporcionar o "milagre" de organizar os nossos pensamentos, pude entender que o mundo é exatamente o que pensamos - o que nos traz à consciência o nosso grande poder.

O Grupo Mera está muito bem representado com essa facilitadora!

Foi muito bom participar do módulo 1.
 
Data de Postagem: 07 Julho 2016
Postado Por: Correa Neto - Jornalista e Radialista
Acredito que nosso propósito aqui é nos lembrarmos da nossa unicidade com Deus, tomarmos consciência da nossa verdadeira essência. E cada pessoa, a seu modo e tempo, passa uma vida toda buscando formas para reencontrar-se ou lembrar-se dela. Comigo não foi diferente.

Movida pela necessidade e curiosidade sobre o tema da espiritualidade comecei a busca. Li e ouvi muitas coisas até chegar ao livro Um Curso em Milagres. Acredito que cada pedacinho de conhecimento compõe um todo e que o UCEM é a peça final do quebra-cabeça onde tudo se encaixa.

Um Curso em Milagres traz importantes reflexões e quebra nossos paradigmas.

Com relação ao curso em módulos do Grupo Mera, este tem sido maravilhoso. Em breve inicio o módulo 2. Por causa da pontualidade da facilitadora, sua segurança com o conteúdo do Curso e os handouts (apostilas) que são muito explicativos, tem sido muito bom cursar.

Tenho fácil acesso à Maria Amélia e com seu retorno às minhas dúvidas, tenho sentido disponibilidade e atenção.

Sou muito grata por ter acesso e poder compartilhar esse conhecimento!

Super indico o curso.

Abraços
 
Data de Postagem: 03 Março 2016
Postado Por: Cínthia Elisa de Freitas - Cirurgiã Dentista
Conhecer o Curso foi maravilhoso, posso até dizer que muito impactante em minha vida. Venho de muitas maneiras e por muitos anos tentando entender-me através de terapias. Sempre tive sensações de inadequação, tristeza, profunda solidão. Entrando em contato com o UCEM no módulo 1, eu pude vivenciar sentimentos e sensações maravilhosas.


A forma como o Curso é apresentado pelo Grupo Mera é simples, coerente e acima de tudo amorosa. Todos os momentos foram fortes, marcantes, esclarecedores e, até certo ponto, desconcertantes. Tirar-me de minha zona de conforto das dores habituais é muito difícil e a proposta do Curso de conseguir isto através de treinos diários é o caminho.


Os momentos de quietude e silêncio que consegui nesse primeiro módulo foram um bálsamo para minha alma cansada de tantas batalhas. Sei que ainda não terminaram. E sei que preciso continuar de forma paciente e amorosa o meu caminho para a total escolha do meu novo Professor, o ESPÍRITO SANTO de meu Paizinho amoroso.


Quero continuar os módulos seguintes, aprender mais, praticar mais, vivenciar todos esses momentos porque sei também que como toda minha vida está inserida no círculo vicioso do ego, precisarei de muita ajuda para dar caminho ao Espírito Santo.
Hoje vejo a presença de Jesus comigo de forma bem diferente. Hoje consigo vê-lo como um irmão lindo, meigo e que quer simplesmente que acordemos desse pesadelo danado que nossa mente enlouquecida criou. Hoje sei que temos uma saída. Ela está aqui. Não é fácil, mas é possível. Nosso Pai amoroso quer nos mostrar. Para quê tanto medo? Por que tanta dor? Cobranças, desconsolo, angústia? Não precisamos nos sentir culpados. Não temos culpa de nada e não somos sós nesse caminhar. Estamos todos confusos, perdidos num caminho que parece grande e cheio de becos que nós mesmos criamos. Não é isso que nosso Pai amoroso quer. Nossa ideia de pecado, culpa e medo é somente um sonho ruim que acreditamos ser verdade. Não seremos punidos e não há culpa em nós ou em nossos irmãos. Somos bons, somos Amor em essência como criaturas lindas de Deus. Somos iguais, únicos, ligados a um Pai que nos ama e que nos criou para sermos felizes.



Nossa mente equivocada insiste em dizer que estamos sós e que o mundo lá fora é onde encontraremos a felicidade. Ela quer nos ditar que não seremos felizes porque magoamos Deus e por isto somos pérfidos e maus. Acreditamos que dependemos de tanto para sermos aceitos e felizes... Como estamos errados! Como estamos carentes da Verdade. Foi maravilhoso saber que posso acessar minha mente certa, deixar que o Espírito Santo toque em mim e me acolha amorosamente! É como se Deus me colocasse no colo. Essa sensação eu tive durante as aulas no Grupo Mera. Em poucos momentos em minha vida tive essas sensações. Não existe acaso. Existem escolhas e meu Pai me escolheu para esse momento estar aqui porque eu já ouvira falar do UCEM e por vários motivos não me apresentei. Agora chegou o meu momento e está sendo lindo.
 
Data de Postagem: 24 Setembro 2014
Postado Por: Aracele Faria Monteiro
Eu já possuía há um tempo, exemplares de Um Curso em Milagres em três línguas, e os lia sempre com a sensação ou certeza de que existiam ali, as respostas que eu sempre busquei.



Procurando informações sobre esse Curso em forma de livro na internet, deparei-me com o Grupo Mera e me interessei por seu curso de facilitação.



Terminei o primeiro módulo e estou começando o segundo e, para mim, fez toda diferença no entendimento pois, não podemos praticar realmente uma ideia ou alguma técnica sem entendê-la de fato.



Estou grato por esta oportunidade que o Grupo Mera criou para se poder entender e praticar melhor o UCEM. As aulas têm sido muito úteis para mim.
 
Data de Postagem: 16 Dezembro 2013
Postado Por: Roberto César Leite - Médico

<< Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Fim >>

Página 1 de 10