fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

Os passos do perdão

Quando um irmão se comporta de maneira insana só podes curá-lo percebendo nele a sanidade. Se percebes os seus erros e os aceitas, estás aceitando os teus próprios. Se queres entregar os teus ao Espírito Santo, tens que fazer o mesmo com os dele. A não ser que essa venha a ser a única forma de lidares com todos os erros, não poderás compreender como todos os erros são desfeitos. (UCEM-T-9.III.5:1-4).

 

Os passos do perdão irão chegar à percepção da sanidade.

A motivação para se aprender passo a passo o perdão ensinado no Curso é que o que vamos fazendo em relação às outras pessoas, aos seus erros, aos seus defeitos, necessariamente vale para nós, nossos erros e nossos defeitos.

Isso nem sempre é claro. Muitas vezes parece que perdoar os outros é mais fácil. Parece que nossa culpa é intransponível... Mas isso acontece porque não percebemos os pequenos pensamentos de ataque (críticas e condenações) que mantemos em relação a todos e a tudo, o tempo todo.

A vigilância a esses pensamentos é a prática do perdão. Olhar para eles e constatar que os temos, é o primeiro passo para abandoná-los.

Não nos condenarmos por termos pensamentos de condenação é decidir oferecer ao Espírito Santo “um pouco de boa vontade” e deixar que Ele nos corrija.

Olhar para um irmão e perceber a sua sanidade é apenas lembrar, mesmo que por um momento, de Quem ele realmente é. Isso automaticamente nos lembrará de Quem realmente somos.

 

Grupo Mera

 

Milagre é uma correção do pensamento
Queremos a paz ou o conflito?

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Terça, 23 Abril 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!