fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

Os sinais do Espírito Santo

Vimos anteriormente que o mundo é um reflexo dos nossos pensamentos. Reflitamos: quem projeta a forma e o significado da forma é a mente, a partir das premissas existentes "dentro" dela. Porém, o Espírito Santo usa essas mesmas formas projetadas para ser ouvido. Ele usa tudo o que o ego fez para nos ensinar exatamente o oposto, pois o sistema de pensamento do ego e todo o mundo que vemos ao nosso redor são uma inversão completa da Realidade com que fomos criados por Deus. Sendo Ele Amor, e estando Ele presente em todos, é possível enxergá-Lo em todas as pessoas. Podemos escolher ver ou não ver. O "tomador de decisões" decide se juntar ao ego e projetar o que negamos que esteja em nossas mentes, ou ao Espírito Santo e estender o amor, que é de Deus, e só pode ser estendido com a Sua ajuda.

Projeção e extensão são propriedades da mente. No Curso vemos que aquilo que percebemos em nós, mas rejeitamos, não queremos, projetamos para fora sobre outras pessoas ou situações. O termo extensão é usado para designar o fluxo ininterrupto do Amor que não pode ser contido, abrangendo a tudo e a todos.

 

Um guia para o perdão - leitura sobre o perdão verdadeiro de acordo com Um Curso em Milagres

(para adquirir, envie e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acesse nossa loja: http://loja.grupomera.com.br/)

 

Relacionamentos
A memória presente

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Quinta, 18 Abril 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!