fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

O retorno à paz

Não te demores no teu retorno à paz imaginando como pode Ele cumprir o que Deus Lhe deu para fazer. Deixa isso para Ele Que conhece. Não te é pedido que executes tarefas poderosas por ti mesmo. A ti, pede-se apenas que faças o pouco que o Espírito Santo te sugere fazer, confiando Nele apenas o suficiente para acreditar que se Ele te pede, tu és capaz de fazer. Verás com que facilidade tudo o que Ele pede pode ser realizado. (T-14.VII.11.5:11-15)

 

Entregar nossa vida ao Espírito Santo requer treino. O Curso explica que Ele é a Voz por Deus em nós e que, por isso mesmo escolhê-Lo como guia é difícil porque fizemos de Deus um inimigo quando imaginamos ser possível traí-Lo quando tivemos a “diminuta e louca ideia” (vide glossário disponível em: http://goo.gl/egVUv). Uma vez que imaginamos ter traído a Deus, também esperamos Sua retaliação, pois esta é a dinâmica por trás de todos os relacionamentos e acontecimentos deste mundo.

Nossa tarefa é pedir e aceitar a Sua ajuda para que nossa percepção de todos os acontecimentos nessa experiência a que chamamos de nossa vida seja a Dele. Isso não é nada fácil pois, enquanto nossa identificação com o ego for grande, vamos continuar achando que nós, não Ele, sabemos o que é melhor para nós.

Às vezes, a exaustão aparece e perguntamos ao Céu “por que isso está acontecendo?”. Todos nós, conscientemente ou não, em algum momento, pensamos que nossas dificuldades nos são enviadas pelo Céu.

No entanto, num exame mais sincero, podemos ver que nos dias difíceis, quando nossas tarefas são árduas e nossos relacionamentos complicados, isso está acontecendo exatamente porque não queremos abrir mão de sermos o nosso próprio professor.

Ao longo do Curso vemos os lembretes de Jesus para treinarmos essa “entrega” a ele, ao Espírito Santo. Eles têm muita paciência e nos esperam a qualquer tempo, de qualquer maneira, enquanto nos perdoamos por termos feito de nosso Pai, que é só Amor, uma ameaça.

Essa dificuldade ainda atravessa o fato de que pensamos haver uma hierarquia de dificuldades nos problemas. Alguns parecem intransponíveis. O que se segue a esse pensamento é que pode ser que o Espírito Santo não consiga resolvê-los. Mas não é necessária uma grande confiança, apenas com um pouco dela; o Espírito Santo pode nos guiar.

Grupo Mera

 

Curando a separação
Dissociação

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Sexta, 19 Abril 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!