fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

O perdão tem que ser praticado

O perdão tem que ser praticado, pois o mundo não pode perceber o seu significado, nem prover um guia para te ensinar as suas beneficências. Não existe em todo o mundo nenhum pensamento que conduza à menor compreensão das leis que ele segue e do Pensamento que ele reflete. Ele é tão alheio ao mundo quanto a tua própria realidade. E, no entanto, une a tua mente à realidade em ti. (UCEM-LE-pI-134.13)

 

O perdão é o trajeto que o Curso ensina para resgatarmos a memória da nossa Identidade. Mas o Curso diz que não podemos praticá-lo sozinhos, precisamos de um guia que não pode estar no mundo. O mundo não compreende o que é o perdão e aonde ele pretende nos levar. Por isso precisamos de uma ajuda “externa” a ele.

O Espírito Santo é o guia Que compreende as leis do perdão, que tem os Pensamentos de Deus que o perdão reflete.

Perdoando, sempre passo a passo e junto Dele, vamos desmanchando a “realidade” que demos às nossas dores. O Espírito Santo pode manter em nossas lembranças apenas os pensamentos de amor que já tivemos e os que percebemos em outras pessoas.

A confiança em entregar-Lhe nossas vidas, nossos pensamentos, também é conquistada pouco a pouco. Nosso medo de Deus vai sendo substituído pela alegria de contar com Sua Memória em nossas mentes, com o Ajudante que Ele nos enviou.

Grupo Mera

 

Para o ano que se inicia...
A escolha por ouvir o Espírito Santo

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Quinta, 25 Abril 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!