fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

As provações são apenas lições

As provações são apenas lições que falhaste em aprender apresentadas mais uma vez de forma que onde antes fizeste uma escolha faltosa agora possas fazer outra melhor e assim escapar de toda dor que o que escolheste antes trouxe a ti. (UCEM T-31.VIII.3:1)

A citação acima é a definição da palavra CARMA para Um Curso em Milagres.

Todas as situações pelas quais passamos são a oportunidade de aprendermos as lições de perdão que ainda não tínhamos conseguido aprender. Sendo apresentadas mais uma ou diversas outras vezes, passam a ser dádivas do Céu para que nos libertemos das crenças na necessidade de sacrifício e sofrimento. Não há "castigo divino" envolvido nisso, apenas a oportunidade preciosa de aprendermos a lição necessária de que já somos o Filho perfeito de Deus, o que torna o sofrimento desnecessário.

As lições apresentadas novamente nem sempre aparecem da mesma forma. Eventos ou relacionamentos parecidos podem conter o mesmo tipo de “desafio” de aprendizagem.

O Espírito Santo, mesmo sabendo que na Realidade nunca deixamos o Céu, trabalha conosco nesse processo de experimentarmos novamente as situações, libertando-nos de cada uma de nossas culpas inconscientes em relação ao pensamento de termos traído Deus, separando-nos Dele.

Nesse processo, essa culpa é representada de maneiras aparentemente diferentes quantas vezes forem necessárias para que possamos dissolvê-la nesses formatos específicos que a representam. O formato dessas lições parece diferente e específico, ou seja, cada pessoa e cada situação difícil (provações) parece ser diferente, mas o conteúdo será sempre o mesmo em todas elas. Tudo o que precisamos fazer é entregar consistentemente todas as nossas aflições, medos, culpas, etc. ao Espírito Santo para que possam ser desfeitos e a Verdade possa enfim brilhar sem impedimentos em nossas mentes.

Não busques fora de ti mesmo
Criar um hábito

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Quinta, 28 Março 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!