fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

Somos uma só Mente

Eu não estou sozinho ao experimentar os efeitos do que vejo. Se eu não tenho pensamentos privados, não posso ver um mundo privado. Até mesmo a louca ideia da separação teve que ser compartilhada, antes que pudesse formar a base do mundo que vejo. No entanto, aquele compartilhar foi o compartilhar do nada. Posso também invocar os meus pensamentos reais que compartilham tudo com todos. Da mesma forma que os meus pensamentos de separação convocam os pensamentos de separação dos outros, assim também os meus pensamentos reais despertam os pensamentos reais neles. E o mundo que os meus pensamentos reais me mostram despontará na sua vista assim como na minha.(UCEM-LE-pI.54.3)

 

Somos uma mente que está sonhando ser muitas, diz Jesus em seu Curso. O julgamento, ou, a percepção que eu tenho de qualquer coisa, irá refletir nas outras pessoas porque a percepção continua sendo “minha”.

Se estou ciente disso, posso me lembrar de estar atento sobre estar com pensamentos falsos (do ego, que “provam” que a separação é real) ou com pensamentos verdadeiros, que tenho junto do Espírito Santo. Seja com um ou outro, necessariamente perceberei a mesma escolha nas outras pessoas.

Eu não estou sozinho ao experimentar a paz que o perdão traz. Dizendo de outra maneira, cuidando do meu treino com o perdão, estou automaticamente, cuidando de toda Filiação.

 

Grupo Mera

Transformando nossas percepções
O perdão nos liberta

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Sexta, 29 Março 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!