fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

Não existe separação

"A separação é a grande ilusão. Albert Einstein chamou-a de ilusão de ótica. Yasutani Roshi, meu mestre espiritual, disse que "A principal ilusão da humanidade é supor que eu estou aqui e você está aí". A verdade é que você nunca está separado de coisa alguma. Não existe tempo ou espaço entre você e Deus. E você nunca está separado da vida ou da unidade subatômica que compõe montanhas, ametistas e estrelas.

A separação é a grande doença da humanidade. Como você acredita que está separado do resto da vida e lhe é estranho, você passa por carências, conflitos, lutas, doenças e dor. Pense nisso! É impossível sentir-se plenamente ligado à vida e sentir-se deprimido. É impossível sentir a unicidade pura e ter ansiedade. É impossível unir-se incondicionalmente a alguém e ter medo. É impossível estar em Deus e estar no inferno.

A separação é o inferno. Quando você se sente tentado a destacar uma parte do todo e a chamá-la de 'eu', 'meu', 'próprio', o preço que você paga por esses ganhos é sentir-se isolado, separado e dissociado do vasto campo da criação. Parece que tudo está fora de 'você', inclusive a felicidade, o amor, a paz, o céu e Deus. a palavra 'hell' (inferno) em inglês significa 'cerca' ou 'limite'.

Por sua própria natureza, a separaçaõ é violenta. No momento em que você acredita que está separado de alguma coisa ou de alguém, abre espaço para a suspeita, o medo, a postura defensiva, a competitividade, a inveja e o ataque. Por causa da separaçaõ, agora é você contra o mundo, contra seu vizinho, contra seu irmão, contra 'eles', você contra Deus. E como está receoso demais para dar amor a qualquer pessoa ou coisa que não seja 'sua', você sofre ainda mais.

A separação é como o câncer. Em minha profissão, descobri que a separação de nosso Eu real e incondicionado participa de toda doença e infortúnio.

A separação de sua integralidade inata pode se difundir rapidamente, fazendo com que você se sinta separado e cortado da natureza, da humanidade, de suas próprias emoções, de sua criatividade, de seu eu superior e de sua esperança.

Como a separação está na raiz do desconforto e da dor, toda cura começa pela redução das defesas, pela revelação dos segredos, pela procura, pelo pedido de ajuda, por sua aceitação, pela abertura para outras pessoas, pela intimidade e pela aproximação.

Se você está interessado em conseguir mais energia, mais inspiração, mais criatividade, mais graça, mais paz, mais vivacidade e mais alegria, tudo o que tem a fazer é abrir mão da ilusão de separação. Comece todos os dias com esta prece simples: "Meu Deus, hoje abandono a idéia da separação. Assim seja!". Você não está separado. E você não caminha sozinho. Afirme para si mesmo todo os dias:

Em mim, há todo o Céu;

No Céu, há todo o meu Eu."

 

Robert Holden

Mudanças acontecem - Editora Butterfly

 

Como são santas as nossas mentes!
Só a apreciação é uma resposta adequada para o teu...

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Quarta, 28 Fevereiro 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!