fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

A paz de Deus está brilhando em mim agora

"A paz de Deus está brilhando em ti agora e do teu coração se estende ao mundo todo. Ela pára para acariciar cada coisa viva e deixa uma bênção que permanece para todo o sempre. Aquilo que ela dá tem que ser eterno. Remove todos os pensamentos do que é efêmero e sem valor. Traz a renovação a todos os corações cansados e, ao passar, ilumina toda a visão. Todas as suas dádivas são dadas a todos e todos se unem para agradecer a ti, que recebes.

A paz de Deus nunca pode ser contida. Aquele que a reconhece dentro de si mesmo tem que dá-la. E os meios para dá-la estão em sua própria compreensão. Ele perdoa porque reconheceu a verdade em si. A paz de Deus está brilhando em ti agora e em todas as coisas vivas. Na quietude, ela é reconhecida universalmente. Pois o que a tua visão interna contempla é a tua percepção do universo.

Senta-se quieto e fecha os olhos. A luz dentro de ti é suficiente. Só ela tem o poder de te dar a dádiva da vista. Exclui o mundo exterior e deixa que os teus pensamentos voem para a paz interna. Eles conhecem o caminho. Pois pensamentos honestos, intocados pelo sonho das coisas do mundo exterior a ti, tornam-se os santos mensageiros do próprio Deus.

Assim as nossas mentes são restauradas com eles e reconhecemos que a paz de Deus ainda briha em nós, e a partir de nós brilha sobre todas as coisas vivas que compartilham a nossa vida. Nós as perdoaremos todas, absolvendo o mundo inteiro pelo que pensamos que ele fez conosco. Pois somos nós que fazemos o mundo tal como o queremos. Agora, escolhemos que ele seja inocente, isento de pecado e aberto à salvação. E depositamos a nossa bênção salvadora sobre ele ao dizermos:

A paz de Deus está brilhando em mim agora.

que todas as coisas brilhem sobre mim nesta paz,

e que eu as abençoe com a luz que há em mim."

 

Um Curso em Milagres - Lição 188

 

A realidade não tem opostos
Perdoar a ti mesmo

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Sexta, 29 Março 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!