"Uma oração é sempre por ti mesmo, assim como o perdão é sempre dado a ti. É impossível perdoar a um outro, pois são apenas os teus pecados que vês nele. Queres vê-los lá e não em ti mesmo. É por isso que o perdão de um outro é uma ilusão. NO entanto, é o único sonho feliz em todo o mundo, o único que não conduz à morte. Só em um outro podes perdoar a ti mesmo, pois tornaste-o culpado pelos teus pecados e nele tens que encontrar a tua inocência agora. Quem a não ser os pecadores precisam ser perdoados? E nunca penses que podes ver pecado em qualquer um exceto em ti mesmo.

Esse é o grande engano do mundo, e tu és o grande enganador de ti mesmo. Sempre parece que o outro é quem é mau e tu és aquele que é machucado pelos seus pecados. Como seria possível a liberdade se isso fosse assim? Tu serias o escravo de todos, pois o que ele faz acarreta o teu destino, os teus sentimentos, o teu desespero ou esperança, a tua miséria ou alegria. Tu não tens nenhuma liberdade a menos que ele a dê a ti. E sendo mau, ele pode apenas dar o que é. Não podes ver os seus pecados sem ver os teus. Mas podes libertá-lo e a ti mesmo também.

O perdão verdadeiramente dado é o caminho no qual se encontra a tua única esperança de liberdade. Os outros cometerão erros e tu também enquanto essa ilusão de um mundo parecer ser atua casa. No entanto, o próprio Deus deu a todos os Seus Filhos um remédio para todas as ilusões que eles pensam ver. A visão de Cristo não usa os teus olhos, mas podes olhar através dos Seus, e aprender a ver como Ele. Equívocos são sombras diminutas que passam rapidamente, e por um instante apenas pareciam esconder a face de Cristo que ainda permanece imutável atrás de todos eles. A Sua constância permanece em silêncio tranquilo e em perfeita paz. Ele não sabe das sombras. São Seus os olhos que olham através do erro para o Cristo em ti.

Pede, então, a Sua ajuda e pergunta a Ele como aprender a perdoar assim como a Sua visão permite que seja o perdão".

 

UCEM - "A canção da oração"