fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

Testar o aprendizado

Tens um teste, tão certo quanto Deus, para reconheceres se o que aprendeste é verdadeiro.  Se estás totalmente livre de qualquer tipo de medo e se todos aqueles que se encontram contigo, ou até mesmo pensam em ti, compartilham a tua paz perfeita, então podes estar seguro de que aprendeste a lição de Deus e não a tua própria.  A não ser que tudo isso seja verdadeiro, existem na tua mente lições escuras que te ferem e retardam, e fazem o mesmo a todos em torno de ti.  A ausência da paz perfeita significa apenas uma coisa: pensas que a tua vontade para com o Filho de Deus não é a mesma que a Vontade do seu Pai para ele.  Toda lição escura ensina isso, de uma forma ou de outra.  E cada lição brilhante com a qual o Espírito Santo substituirá as escuras que tu não aceitas te ensina que a tua vontade é A do Pai e a de Seu Filho. (T-14.XI.5)

 

O teste acima descrito deveria ser feito de tempos em tempos num exame sincero de nossas mentes. Não como uma “prova” de nossa identificação com o sistema de pensamento do ego, mas como uma lembrança de que nossa caminhada ainda não está terminada, que nossos irmãos são um conosco e que necessitamos continuar com o treino de entrega de nossas percepções de medo para o Espírito Santo.

As lições brilhantes de perdão do Espírito Santo substituirão a crença de que o que Deus quer para nós, Seus Filhos, seja algo diferente da felicidade perfeita.

As lições do Espírito Santo não farão um mundo perfeito com nossa felicidade associada às coisas que consideramos boas, mas elas, as lições, farão através do perdão, a mudança da nossa percepção sobre cada detalhe do mundo, cada “lição escura” que pensamos estar vivenciando em nosso dia a dia. Dessa forma, saberemos que a alegria é nossa herança inata e que ela independe de qualquer coisa “lá fora”; entenderemos que podemos estar bem e em paz, não importando o que pareça estar acontecendo ao nosso redor. E assim, nos sentiremos seguros trilhando Seu caminho para o despertar desse sonho de separação.

Grupo Mera

Dissociação
O tempo é uma ilusão

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Quinta, 28 Março 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!