fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

O instante santo

O instante santo é o resultado da tua determinação de ser santo. É a resposta. O desejo e a disponibilidade para permitir que ele venha precedem a sua vinda. Preparas a tua mente para ele apenas na medida em que reconheces que o queres acima de todas as outras coisas.  Não é necessário fazer mais; na verdade, é necessário que reconheças que não podes fazer mais. (UCEM –T-18.IV.1:1-5)

 

A “determinação de ser santo” é a suspensão da percepção. Abster-nos de julgar bom ou ruim, pelo menos por um instante, é deixar que o Espírito Santo apresente Seu julgamento de que somos, ainda, como Deus nos criou.

Treinar a mente com o que é proposto por Jesus em seu Curso é o que ele chama de “pequena disponibilidade” para aceitarmos o instante santo.

Jesus conhece nossa imensa resistência aos seus ensinamentos, por isso em sua infinita gentileza repete muitas e muitas vezes a importância de mantermos em mente nossa meta real: queremos o Céu acima de tudo.

Esse “reconhecimento” é o nosso propósito quando estudamos esse Curso porque estamos envolvidos demais com o medo do Amor e, então, pensamos ter muitas coisas mais que queremos em substituição ao Amor de Deus. O Espírito Santo, ou Jesus, nos conduz de forma gentil e amorosa através das nossas pequenas lições de perdão, até que estejamos preparados para aceitar o instante santo. Eles usam as mesmas situações e relacionamentos que nós fizemos com o intuito de separar para nos mostrar que a separação é impossível, que somos Um único Ser com Deus, e que nunca nos afastamos de Casa. Neste instante santo o Espírito Santo faz tudo sozinho nos mostrando a Verdade da unicidade e nós apenas aceitamos em confiança. Nossa parte nesse processo todo é apenas entregarmos, de forma consistente e contínua, todas as nossas expectativas de como as coisas deveriam acontecer, todo o nosso senso de que sabemos o que é melhor para nós, todas as nossas frustrações, etc. às mãos amorosas do Espírito Santo, pedindo a Paz em vez disso tudo.

Grupo Mera

A doença é um pedido de amor
A atração pela culpa

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Sexta, 29 Março 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!