fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

Nossa verdadeira identidade

Não és tu que és tão vulnerável e aberto ao ataque, que apenas uma palavra, um pequeno sussurro do qual não gostes, uma circunstância que não te agrade ou um acontecimento que não antecipaste pode transtornar o teu mundo e lançar-te no caos. A verdade não é frágil. Ilusões deixam-na perfeitamente intocada e imperturbada. Mas o especialismo não é a verdade em ti.  Ele pode ser posto em desequilíbrio por qualquer coisa.  O que repousa no nada nunca pode ser estável.  Não importa o quanto ele possa parecer grande e superinflado, ainda assim não pode deixar de balançar, virar e rodopiar por aí com cada brisa. (UCEM–T-24.III.3)

 

Relacionamentos especiais são relacionamentos de dependência. O ego é dependente de tudo, está sempre mudando de estado de espírito de acordo com a sua própria interpretação do que percebe à sua volta: algo ameaçador ou triste ou alegre. Ele entende que todas as coisas "externas" têm poder sobre ele. E como a impermanência  é a tônica deste mundo, o ego se confronta diariamente com inúmeros desafios e mudanças que parecem conduzi-lo ao caos e à perda da paz.

Nossa verdadeira identidade não pode se abalar com nada. Não modifica seu estado com o que está aparentemente "fora", com os acontecimentos ou com as situações. O Cristo em nós permanece inabalavelmente em paz e em segurança, independentemente de “ameaças” com aparência gigantesca uma vez que não passam disso: ilusões sem substância.

A des-identificação com o ego é seguida automaticamente pela identificação da santidade do Filho de Deus e o sistema de pensamento do Espírito Santo. Isso não acontece de um momento para o outro, pois ainda estamos muito arraigados em nossos autoconceitos limitativos, mas é completamente possível através da prática. O Curso nos guia em um treino sistemático para essa “troca de identidade”, sempre nos lembrando da vantagem dessa mudança: a paz constante e inabalável da mente.

Grupo Mera

O perdão nos liberta
A doença é um pedido de amor

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Quinta, 28 Março 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!