fbpx

Blog UCEM

Posts do Grupo Mera sobre Um Curso em Milagres

Este mundo não é a tua casa

Esse mundo em que pareces viver, não é a tua casa. E, em algum lugar da tua mente, tens o conhecimento de que isso é verdadeiro. A memória de casa continua te perseguindo, como se houvesse um lugar que te chamasse de volta, embora não reconheças a voz nem mesmo o que essa voz te lembra. Mesmo assim continuas te sentindo como um estranho aqui, vindo de algum lugar completamente desconhecido. Nada tão definido que possas dizer, com certeza, que és um exilado aqui. Apenas um sentimento persistente, em alguns momentos pouco mais do que uma diminuta pulsação, em outros vagamente relembrado, ativamente descartado, mas algo que com certeza vai voltar de novo à tua mente. (UCEM E-pI.182.1)

“Sinto-me como um peixe fora d’água.” Este é um pensamento que todos conhecem ou já sentiram em algum momento ou contexto, diz o Curso. É certo que muitos tentam não olhar para esse sentimento, distraídos com os objetos divertidos que o mundo oferece. Aquilo que eles não se permitem olhar por longos períodos de tempo, ou até por uma vida inteira, é que esses objetos sempre irão falhar no final porque não são eternos em seu oferecimento de segurança.

Um Curso em Milagres é intransigente ao dizer que só acharemos segurança em nos voltarmos para Deus e Cristo, que Neles está o nosso verdadeiro lar. Ainda diz que em algum lugar em nossa mente está este desejo real. Seu ensino nos leva a encontrar esse desejo verdadeiro em nós mesmos, passo a passo, desfazendo nossas defesas contra essa verdade, aceitando o fato de que os brinquedos do mundo já não nos enganam mais.

 

Grupo Mera

 

Não há nada fora da mente
UM CURSO EM MILAGRES - 2a Edição

Comentários

 
Nenhum comentário ainda
Already Registered? Login Here
Guest
Terça, 16 Abril 2024
Powered by EasyBlog for Joomla!